Exposição Prolongada à Ficção Científica  

   um blog de Luís Filipe Silva


Encontra-se em modo de artigo. Para ver as outras entradas vá para a Página Inicial ou Arquivo, no menu da direita.

20 Novembro 2010

Não É Por Acaso que os comentários breves são frequentemente os mais profundos - deixando espaços por preencher e descobrir, pausas incómodas que requerem acordes para tornar a melodia completa. A contrapartida é que são complementados por nós, ficando sujeitos aos nossos preconceitos e limitações. Não quero oferecer pistas para o mapa desta pequena, singela, desapercebida constatação. Mesmo que, em jeito disfarçado, lhe tenha inscrito um negrito traiçoeiro enquanto assobiava de mãos nos bolsos.

(...) as the emotional returns diminish & the sense of wonder is replaced by the demand for product, sf, like any other kind of porn, becomes a response to the audience challenge, “Make me feel something!” –a combination of boredom, impatience & despair which, incidentally, dares science to become science fiction – to take on science fiction’s function.

[Link Permanentedel.icio.us  technorati  digg  facebook  reddit  google

20 Novembro 2010

Não Pude Resistir a esta pequena e deliciosa animação, possivelmente uma das melhores narrativas condensadas sobre um personagem com aquela condição particular. Notem como o mundo se revela aos poucos, como a percepção se enriquece perante as pistas a que tem acesso. Notem como entramos subtilmente no seu mundo interior, e como de repete estamos cá fora. Para autores em particular, considerem como interpretamos o que nos rodeia a partir daquilo que conhecemos e como os sentidos podem ser enganadores. E, no fim, como se pode tratar o tema com ternura e interesse, sem condescendência nem miserabilismo.

[Link Permanentedel.icio.us  technorati  digg  facebook  reddit  google

Site integrante do
Ficção Científica e Fantasia em Português